SEJA BEM VINDO!

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver." (Bob Marley)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AGENTE DO GRUPO TÁTICO DE TRÂNSITO "SALVA VIDA"!

Hoje por volta das 10:00 horas, na Av. Beira Mar no Centro da cidade, o agente Carlos André integrante do GTT (Grupo Tático de Trânsito) da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), São Luís-MA; foi aplaudido após ter feito a reanimação cardiopulmonar em uma vítima de parada cardíaca.
De acordo com o agente, ao passar pela avenida, verificou que um motorista de ônibus tentava de todas as formas chamar sua atenção, ele parou sua viatura e foi ver do que se tratava, aproximando-se, notou que havia algo errado no coletivo, pessoas nervosas pedindo ajuda. Ele correu entrou no ônibus e verificou que era um senhor e que se tratava de um infarto. Pediu ajuda a algumas pessoas e deu inicio a reanimação cardiopulmonar, logo em seguida chegou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, tomando de conta do caso e levando o senhor para o hospital.
O senhor cujo não conseguimos identificar, deu entrada com vida e segundo um médico, o atendimento feito pelo agente Carlos André foi primordial para a sobrevida do paciente.
É isso ai GTT! Quanto mais instituições trabalharem com APH (Atendimento Pré-Hospitalar), mais a população agradecerá e aplaudirá.
 

3 comentários:

  1. Depois dizem que gtt é composto por apenas agentes, realmente!!
    Mas agentes preparados para salvar vidas e se defender.

    ResponderExcluir
  2. AGORA QUE PENA QUE APENAS ALGUNS SÃO QUALIFICADOS!! ACHO QUE TODOS DA SMTT DEVERIAM SABER APH.

    ResponderExcluir
  3. Bleza, muito legal a iniciativa de criar uma nova força dentro de um órgão municipal de trânsito, gostaria de manter contato para saber qual foi os passos que vcs tomaram para a criação da GTT, sou agente de trânsito do município de Marabá/PA e gostaria de sugerir o mesmo aqui para as autoridades.ok
    wcarpegiane@hotmail.com

    ResponderExcluir